O aplicativo WhatsApp deixará de ser operacional em alguns equipamentos e sistemas operativos a partir do próximo dia 30 de Junho.
No ano passado, o WhatsApp anunciou que deixaria de funcionar em dispositivos Nokia equipados com os sistemas operativos Nokia S40 e Nokia Symbian S60, em todos os equipamentos Blackberry e nos sistemas operativos Windows Phone 7.1 e nas versões do Android 2.1 e 2.2.
A notícia não deixou de gerar controvérsia e, embora estivesse previsto que a medida fosse executada até ao final de 2016, os utilizadores do BlackBerry OS, Nokia S40 e Nokia S60 conseguiram um adiamento de seis meses do fim da aplicação nos seus dispositivos.
No entanto, avança o El País , esse período termina dia 30 de junho e os utilizadores dos smartphones e dos sistemas operativos acima referidos vão deixar de ter acesso ao WhatsApp. O Whatsapp justificou a decisão com o facto de os dispositivos equipados com os sistemas operativos em questão, não possuírem a capacidade requerida para as próximas versões da aplicação. A única alternativa para aqueles que querem continuar a utilizar a rede social é a de adquirir um smartphone mais moderno.
DV