Vodacom já tem licença para operar em Angola


A empresa de comunicação móvel de raízes Sul-africana, a Vodacom, que oferece serviços de voz, mensagens, dados e convergência para mais de 55 milhões de clientes, vai finalmente poder operar em Angola, segundo noticiou recentemente o site angolano Menos Fio.

No final do ano passado, o Presidente da República João Lourenço, admitiu a extrema necessidade de haver uma quarta rede de telefonia móvel. No ano passado circularam algumas notícias que davam conta da informação de que a Vodacom já opera em Angola, prestando localmente serviços como ISP – Internet Service Provider (Provedor de Serviço de Internet) para empresas.

Depois de se ter lançado o concurso público para um quarto operador de telecomunicações, surge agora a confirmação de que o INACOM atribuiu licença a Vodacom  multiserviço para operar em Angola.

Essa licença permite prestar serviços de Telecomunicações, desde que sejam aprovados pelo INACOM, em outras palavras, a licença multiserviço permitirá a empresa prestar em Angola serviços em toda gama de telecomunicações, excepto telefonia móvel e TV.

De acordo com a fonte, a empresa confirmou que apenas renovou  a sua licença multiserviço, que não da direito a telefonia móvel nem televisão.

Vale frisar, que a Vodacom, presta serviços de negócios a clientes em mais de 40 países africanos, como Nigéria, Zâmbia, Quênia, Gana , Côte d’Ivoire e Camarões e agora em Angola.

Por: Rodrigo Domingos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!