Saiba porque é tão perigoso tirar selfies a mostrar os dedos


69 partilhas

É meio sem graça fazer uma selfie e não mostrar os dedos como símbolo de paz, cumprimentar alguém ou mesmo celebrar uma vitoria, mas agora pensa duas ou mais vezes antes de o fazer. No Japão foi desenvolvido um novo método que permite uma pessoa copiar as suas impressões digitais apenas pelas selfies tiradas de câmara ou um telemóvel digital de alta qualidade ate três metros de distancia.

Depois da fotografia ser feita saiba que apenas com uma simples copia da suas impressões digitais qualquer pessoas pode invadir seu sistema de segurança, desde desbloquear computadores, telefones digitais, abrir portas, abrir portas de casa, empresa e ate mesmo fazer-se passar por ti com os seus dados pessoais.

Os especialistas que desenvolveram este método, alegam que a maioria das pessoas não precisam se preocupar com isso, como são normalmente ‘selfies anónimas’, torna-se algo difícil para um individuo tentar encontrar e roubar suas impressões digitais ou a identidade, porque normalmente é raro alguém tirar-se uma selfie a mostrar os dedos. É mesmo algo assustador se todos tivessem acesso as impressões digitais dos outros.

Para que não ter a impressão digital utilizadapor outra pessoa é bom evitar fazer fotografias que surgem os dedos, ou no caso de o fazer coloca sempre um dos ‘emoji’ que chegam a tapar completamente os dedos. Bem antes de ser possível retirar as impressões digitais através de ‘selfies’, já se conseguiu, com métodos semelhantes, copiar chaves de casa, carro, bilhetes de avião e cartões de crédito.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

69 partilhas