Emagrecer sem fazer exercícios físicos é complicado para uns, mas uma inovação desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia e Reino Unido, foi desenvolvida para tornar a perda de peso um processo mais mecânico, usando ímãs que impedem o utilizador de abrir a boca.
O dispositivo é denominado “DentalSlim”, e visa reduzir os índices de obesidade ao impedir que uma pessoa abra a boca mais de 2 milímetros por meio de ferramentas magnéticas e parafusos de travamento feitos sob medida. O mesmo foi criado para ficar preso aos dentes e ajudar em dietas de baixa caloria, além de evitar o consumo de lanches. Os pesquisadores alegam que o aparelho permite o consumo apenas de líquidos e não afeta a fala e a respiração.
De acordo com um relatório publicado no “British Dental Journal”, sete pessoas obesas usaram o parelho por até 14 dias. Com uma dieta liquida de 1.200 calorias por dia, a perda de peso média no período foi de 6,36 quilos.
Os cientistas afirmam ainda que as dobradiças magnéticas do dispositivo ficam mais largo com duas ou três semanas de uso. Ele deve ser instalado por um dentista e pode ser retirado e recolocado várias vezes. O usuário ainda pode desbloqueá-lo em caso de emergência como o caso de vômito, ou ataque de pânico.
0 Comentário