PR exonera Joana Lina do cargo de Governadora de Luanda e nomeia em substituição Ana Paula Chantre Luna de Carvalho


O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço exonerou nesta quarta-feira, 30 de Junho, Joana Lina Ramos Baptista do cargo de Governadora de Luanda e nos termos da Constituição nomeou em substituição Ana Paula Chantre Luna de Carvalho, após ter sido previamente exonerada do cargo de Secretária de Estado para o Ordenamento do Território.

Na mesma senda, em outro decreto, foi nomeado pelo Titular do Poder Executivo Manuel José da Costa Molares D’Abril para o cargo de Secretário de Estado para o Ordenamento do Território.

Por último, o Presidente João Lourenço nomeou Hélio Delize Neto de Almeida para o cargo de Vice-Governador da Província da Huíla para o Sector Técnico e Infra-Estruturas.

De ressaltar, que Joana Lina estava à frente dos destinos de Luanda, desde 2020, após o falecimento Sérgio Luther Rescova. Enquanto governadora, foi alvo de muitas criticas por parte dos mais diversos quadrantes, tendo inclusive vários populares solicitado a sua demissão, devido ao problema do lixo que durante meses não foi recolhido nas zonas urbanas e nas periferias da cidade capital, situação que obrigou o PR  acriar, há dois meses, uma comissão, liderada por Carolina Cerqueira, para ajudar a resolver o problema.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *