A Apple deverá utilizar uma nova liga de alumínio super resistente na construção do seu próximo top de linha, provavelmente o iPhone 6S. De acordo com jornal Taiwan Economic Daily, o metal é 60 % mais forte do que o utilizado na geração atual e corresponde a 1/3 da densidade do aço inoxidável.
Denominado de “Série 7000”, o material já foi utilizado noApple Watch e deve trazer resistência suficiente ao novoiPhone, para evitar o “entortamento” da carcaça. Para ter uma ideia da força deste tipo de metal, ele é largamente utilizado na construção de bicicletas de competição. Outra novidade que o 6S irá herdar do Apple Watch é a tecnologia chamada de Force Touch, que permite ao sensor toque capacitivo identificar toques leves e toques pesados no display.
Além da nova carcaça e sensor de toque, o iPhone 6S pode vir equipado com um novo Retina Display e processador A9 de 64 bits, ambos desenvolvidos pela Samsung. É provável que não ocorram alterações no tamanho da tela, mantendo-se a resolução HD/4,7 polegadas no iPhone 6 e Full HD/5,5 polegadas no iPhone 6 Plus.
É quase certo que a Apple mantenha sua agenda histórica e apresente os seus novos aparelhos em setembro. Até lá novas informações devem surgir.
0 Comentário