Jovens criam aplicativo “TIROSA” para ajudar a diversificar economia e turismos no país


A popularização de aplicativos de transporte trouxe competição ao mercado e oportunidade de renda para muitas pessoas. Por outro lado, também gerou discussões sobre as condições, tipos de serviços e os valores realmente pagos por cada corrida. É nesta senda que um grupo de jovens angolanos criaram uma alternativa que promete gerar melhoria e ajudar a diversificar a economia e o turismo em Angola. 

O grupo constituído por quatro Engenheiros, nomeadamente Dulcidio Chissipa, Aldemiro Furtado, Evandro dos Santos e Telmo Cruz, lançou a primeira versão da plataforma denominada “TIROSA”, na tarde desta quinta-feira (17) de Dezembro, na presença de amigos, no restaurante Clube S.

Publicidade

Evandro dos Santos, um dos fundadores e mentores dos projecto em sua apresentação deu detalhes da criação do aplicativo que levou cerca de dois anos para ser elaborado e agora foi lançado no mercado nacional e internacional.

“A criação da marca TIROSA, surgiu da necessidade de diversificar a economia, porque o nosso projecto inicial a longo termo é o turismo em Angola, mas tínhamos que começar por algum lado e foi então que decidimos pensar nos veículos terrestres e aquáticos. Temos pacotes de viagem turísticas de barcos que saem da cidade Ilha de Luanda e atraca no Clube S, e em breve terá uma ponte TIROSA/Clube S, onde os barcos vão todos atracar com pacotes de almoço patrocinados por Rui Silva e temos ainda o serviço de táxis e reboques, porque há uma necessidade enorme para o serviços de reboques chegarem e com o aplicativo basta apenas um click. Temos os nossos carros, decidimos inovar e fazer diferente, trouxemos Wi-Fi dentro deles assim também cortamos um pouco a dificuldade que é usar os telemóveis dentro dos carros e o problemas de não saber de quanto ficou a corrida porque o saldo já terminou, e a TIROSA está ai para a resolução destes problemas”, disse Evandro dos Santos durante apresentação.

Por outro lado, Dulcidio Chissapa em conversa com o AngoRussia fez saber que o diferencial da a “TIROSA”, com os apps mais conhecidos do país está na diversidade de serviços que a plataforma usa que além do transporte convencional de automóveis, tem também viagens de barcos, serviços de entregas de mercadorias e a solicitação de reboque.

“Um dos pontos fundamentais que nós consideramos primordial do nosso aplicativo é a qualidade de serviço e isso deve a forma de como concebemos o projecto, que são os padrões de segurança e atendimento. E ai vimos que tínhamos bagagem suficiente para além do transporte convencional de carro, fundar o serviço de barco e reboque”, contou.

Ainda segundo os fundadores, o principal objetivo agora é provar que é possível de forma simples e imediata locomover-se e viver experiências únicas ao fazer um click ou baixar o aplicativo no telemóvel. Após a fase de ‘testes’, também tem o desafio de formar uma base maior de usuários e implementar viagens de Helicópteros.

A “TIROSA”, é uma plataforma económica, simples e interativa de mobilidade urbana, rápida e eficiente num mercado de profissionais em todas as cidades de Angola, com a conveniência de criar a experiência de locomoção com segurança, conforto e um motorista profissional especializado para atendimento único.

Veja abaixo algumas vantagens/inovações principais do aplicativo:

  • Gestão do proprio horário;
  • Mobilidade urbana ou partilha de corridas;
  • Plataforma economica, simples e interativa;
  • Independência financeira;
  • Auto-liderança;
  • Metas tangíveis;
  • Acumulação de pontas;
  • Oportunidade para construção de carreira com vantagens únicas da plataforma;
  • Descontos especiais em universidade;
  • Descontos em postos de combustíveis.

Veja todos as fotos aqui: 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *