iPhone 12 Pro Max tem a melhor tela de smartphone do mundo


O iPhone 12 Pro Max foi o eleito o smartphone com melhor tela do mundo segundo o site especializado DisplayMate. Nesse mesmo teste, o smartphone levou a nota A+ e ainda quebrou 11 recordes. O painel de respeito e o revestimento Ceramic Shield usado no aparelho para garantir maior resistência são especificações encontradas no carro-chefe da Apple.

Após os 8 pontos do iPhone XS Max em 2018 e dos 9 pontos do iPhone 11 Pro Max em 2019, em 2020 a Apple sobe dois pontos e atinge 11 pontos na análise, conquistando títulos cobiçados como “Prêmio de melhor tela de um smartphone” e “nota mais alta em desempenho A+ do DisplayMate.”

Publicidade

Entre as grandes pontuações da análise o iPhone atinge a maior nota em categorias como “precisão de cor absoluta”, “precisão de contraste de imagem e escala de intensidade”, “brilho em tela cheia para smartphones OLED”, “contraste em tela cheia em luz ambiente”, “relação de contraste” e “resolução visível”, com os menores números (neste caso, quanto menor, melhor), para testes de “reflexos na tela”, “variação de brilho com ângulo de visão” e outras quatro categorias.

A tela avaliada é uma Super Retina XDR de 6,7 polegadas com resolução de 2778 x 1284 pixels. Ainda consta na ficha técnica uma densidade de 458 pixels por polegada e o brilho de 1.200 nits.

A única observação que pode soar como desvantagem é a taxa de atualização de 60 Hz. Mesmo com as previsões que apontavam para 120 Hz, o iPhone 12 foi apresentado com a taxa reduzida, em comparação à esperada.

Se o iPhone 12 teve destaque em teste de resistência, o iPhone 12 Pro Max levou o posto no que diz respeito à qualidade da tela. Mas o painel não é o único ponto forte do smartphone, pois ele traz especificações como internet 5G, a tecnologia MagSafe e câmera tripla. Ainda sobre o Pro Max, a ficha técnica do telefone apresenta scanner LiDAR, revestimento em Ceramic Shield e o novo processador A14 Bionic.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *