Google apresenta um novo logotipo


A Google tem um novo logotipo, com as letras a tornarem-se mais redondas e marcadas, que as do anterior que era usado desde Setembro de 2013. Se clicar Google, o velho logotipo é apagado para dar lugar ao novo.

“Apresentamos um novo logotipo e uma nova identidade, que reflecte uma nova realidade. Hoje em dia, as pessoas interagem com os produtos Google através de diversas plataformas diferentes”, diz a Google no seu blogue.

Este novo logotipo baseia-se nas mesmas cores usadas na versão anterior e deverá começar a ser aplicado nos diversos produtos da marca ao longo das próximas semanas. É composto por três elementos diferentes: a versão longa (parecido com o logotipo anterior, mas mais limpa), a versão só com o “G” e uma versão completamente nova, composta por quatro pequenos pontos coloridos.

O “G” azul é substituído por um “G” mais colorido, em tudo semelhante ao novo logotipo. “Pegamos no logo da Google, que foi originalmente desenhado para ser visualizado num computador, e actualizamo-lo para se adaptar a um mundo em que nos conectamos através de diversos aparelhos e de diferentes formas”, lê-se no blogue.

Para comemorar a evolução, a gigante tecnológica lançou ainda um vídeo, onde recorda o percurso da marca “Google” ao longo dos últimos 17 anos.

 

Exit mobile version