Durante uma entrevista num podcast com o director executivo do Norges Bank Investment Management, Nicolai Tangen, o CEO da Tesla e da Space-X, revelou que acredita que a Inteligência Artificial (IA) vai ultrapassar a inteligência humana até ao final do próximo ano.
Elon Musk, está convicto no aumento exponencial das capacidades dos novos modelos de linguagem, desde que o fornecimento de electricidade e de equipamentos de hardware satisfaçam as exigências da tecnologia.
“É a tecnologia de avanço mais rápido que alguma vez já vi. E eu já vi muita tecnologia. O meu palpite é que teremos uma IA mais inteligente do que qualquer ser humano, provavelmente, no final do próximo ano”, afirmou.
Importa lembrar que algumas das previsões mais ousadas do bilionário sul-africano ainda não se concretizaram, como o lançamento de carros da Tesla autónomos, a aterragem de um foguetão no planeta Marte ou o modelo de transporte de carga e passageiros Hyperloop, que está a ser desenvolvido por 7 empresas nos Estados Unidos e na Europa.