Seis tipos de negócio para abrir somente aos finais de semana


Ter o seu próprio negócio é o sonho de muitos jovens e não só, porém, sair do emprego numa época em que arranjar um trabalho fixo está difícil, para começar do zero uma ideia sem garantia é arriscado, ainda mais para quem tem que cuidar das despesas de casa e da família. Por essa razão, o AngoRussia listou seis sugestões de negócio dos quais não precisa abrir todos os dias, o que permite à pessoa manter o seu ofício ao longo da semana e empreender aos finais de semana.

Foto: Ilustrativa

É comum que donos de negócio comecem com um projecto paralelo e, se o sucesso estiver no horizonte, abandonem o emprego para se dedicar integralmente nesse negócio.

Abaixo listamos algumas das sugestões de negócios, dos quais não precisa abrir todos os dias, apenas aos finais de semana:

  • Doces e salgados por encomenda

Para quem tem paixão por cozinhar e uma habilidade natural para criar receitas deliciosas, este modelo de negócio vai permitir-lhe que trabalhe a partir de casa. Basta começar a focar em ocasiões especiais, como aniversários, casamentos e eventos corporativos, onde a demanda por produtos personalizados e de alta qualidade é sempre solicitada.

  • Fast Food

Procura identificar um nicho de mercado, de comidas ou lanches rápidos e saudáveis. Planeie um menu limitado, mas atraente, e invista em branding visual para se destacar entre os concorrentes.

  • Fotografia em eventos

Crie um portfólio que explana a sua especialidade, seja em casamentos, retratos de família ou eventos corporativos, com pacotes de serviços convidativos e considere parcerias com organizadores de eventos.

  • Consultor de Gestão de redes sociais

Especialize-se numa plataforma específica ou em nichos de mercado, oferecendo análise de desempenho, criação de conteúdo e estratégias de engajamento. Mantenha-se actualizado com as últimas tendências e algoritmos. Ofereça workshops ou consultorias individuais.

  • Serviços de beleza em domicílio

Crie um portfólio online e ofereça pacotes de serviços para eventos especiais, como casamentos, noivado, baptizados e festas. Invista em produtos de qualidade e higiene.

  • Aluguer de equipamentos para eventos

Invista em itens de qualidade como tendas, cadeiras, sistemas de som, luzes e ofereça entrega, instalação e retirada. Crie pacotes de serviços e promova para organizadores de eventos, espaços e directamente para o público.

 

 

 

Exit mobile version