Covid-19: Criada nova máscara que detecta doentes assintomáticos


Neste ano a população mundial tem descoberto novas habilidades e os e estudiosos têm inventado novos métodos  engenhos para driblar as eventuais consequências causadas pela pandemia. Nesta senda, um engenheiro romeno Burzo Ciprian, criou uma máscara transparente e inteligente que detecta pacientes assintomáticos infectados por Covid-19.

Fabricada com material plástico por impressão 3D, a máscara possui na parte frontal um dispositivo modular com um sensor bluetooth, e na lateral um filtro de ar para uma melhor ventilação, acompanhado de um sensor de temperatura, assim como um pequeno LED que mostra a temperatura corporal do utilizador.

Publicidade

A máscara deve ser conectada à um smarthphone por meio do bluetooth, para transmitir à aplicação instalada todos os dados sobre a qualidade do ar e temperatura. Caso detecte o vírus da covid-19 ou o aumento de febre, a aplicação alerta o utilizador é o orienta a procurar um médico, avançando um diagnóstico percentual das chances de estar contaminado.

Além das propriedades acima citadas, a máscara detecta até 300 metros de distância a presença de outra máscara, no caso de uma emergencia, elas comunicam-se por meio da aplicação instalada nos telemóveis.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *