Um avião com mais de 40 pessoas a bordo caiu no Lago Vitória, neste domingo, 6 de Novembro, na Tanzânia, quando estava perto de pousar no aeroporto de Bukoba. As Informações foram avançadas pela agência pública ‘Tanzania Broadcasting Corporation’.
De acordo órgãos de comunicação internacionais, até a manhã deste domingo foram resgatadas, com vida, 26 pessoas, porém não se sabe, ainda, o estado de saúde dos outros passageiros, nem se já foram socorridos.
“Conseguimos salvar um grande número de pessoas”, afirmou o comandante da polícia da província de Kagera, William Mwampaghale, à imprensa.
Equipas de emergência e barcos de resgate foram enviados para seguir no resgate dos passageiros presos no avião, de acordo com a TBC. Ainda segundo a agência, o avião partiu da capital Dar es Salaam e caiu no Lago Victória “devido a uma tempestade”.
Já circulam nas redes sociais vídeos e fotos que mostram o avião quase que totalmente submerso, com algumas partes fora de água. O aeroporto de Bukoba, onde a aeronave pousaria, fica às margens do Lago Victória, e é o maior de África.
Importa ressaltar que, os naufrágios de embarcações de passageiros tem sido recorrentes naquela região, o mais recente aconteceu em 2018 que chegou a dizimar mais de 200 pessoas.
JUST IN: A plane has crashed into Lake Victoria in Bukoba in Tanzania’s Kagera region. Rescue efforts are underway. The plane belongs to Precision Air. #PrecisionAirCrash pic.twitter.com/Q5wfjbOB2T
— Rachael Akidi (@rakidi) November 6, 2022