Viatura incendeia em plena via pública


No final da tarde desta quinta-feira, uma viatura de marca Toyota Hiace (Quadradinho), incendiou na via pública, na Vila do Gamek, sentido Mundo Verde – Golfe 2.

De acordo com uma testemunha ocular, não houve vítimas, e apesar da circunstância, o motorista da referida viatura agiu de forma calma, diminuído a velocidade e estacionando de imediato. Por outro lado, ainda não são conhecidas as reais causas do incêndio.

Segundo especialistas, nenhum carro pega fogo por si só. A não realização de manutenção preventiva contribui para que esse tipo de situação aconteça.

O que verificar para evitar possíveis incêndios? Especialistas apontam ser importante a verificação das mangueiras do sistema de alimentação, principalmente em veículos com mais de 15 anos, não deixar os fios descascados e com conexões aparentes, os chicotes elétricos que saem do alternador, a caixa de relés, a caixa de fusível e a bateria.

Devido a essa grande importância, é relevante investigar qualquer cheiro de combustível e analisar as conexões com o filtro de gasolina, o reservatório da partida do frio e a tampa do conjunto da bomba de combustível. Vale ainda ressaltar a importância dos extintores nas viaturas, que muito podem ajudar em situações do género.

 

Por: Victória Pinto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *