O comboio mais luxuoso do mundo está em Angola e a sua primeira paragem foi o município do Luau e a segunda na cidade do Luena, de onde partiu, domingo, com destino ao Lobito, passando por Bié e Huambo.
A locamotiva é proveniente de Dar-es-Salaam, Tanzânia, e transporta 41 pessoas de várias nacionalidades, com destaque para América, África do Sul, Austrália, Brasil, Suíça e Dinamarca. Segundo o director-geral da agência promotora de viagens turísticas sul-africana Rovos Rail, José Cabral, há cada vez mais interesse de cidadãos estrangeiros em conhecer a cultura angolana.
O turista Nicolas Schofield citado pela Rádio Nacional de Angola, apontou a hospitalidade dos angolanos e a estabilidade política reinante como motivações para o seu regresso pela quarta vez a Angola. O alemão afirmou que muitos integrantes da caravana estão impressionados com as condições da linha férrea e da segurança no país, comparada com outras regiões do mundo.
“Em 2019, chegamos pela primeira vez a Angola, seguido de 2022 e 2023. Angola é um país maravilhoso, bem organizado, disciplinado e tem segurança, comparado com a visita feita à Somália, por exemplo. Os angolanos são muito simpáticos”, reforçou.
O brasileiro Anderson de Brito referiu que ficou muito encantado com as paisagens naturais da província do Moxico. “Conhecer um pouco mais de África, a sua cultura é óptima, tem cidades parecidas com municípios no Brasil”, disse.
Refira-se que a locomotiva deve chegar ao Lobito amanhã para visitar o potencial turístico daquela região. Durante a passagem pelo território nacional, os turistas terão a oportunidade de conhecer, por meio de roteiros turísticos locais, a beleza, história e cultura das províncias por onde passarem.
0 Comentário