Três crianças foram queimadas pelo pai após tirarem arroz da casa da vizinha


Três irmãos foram severamente punidas pelo próprio pai, por alegadamente retirarem arroz para comerem na casa de uma vizinha, no município de Viana, em Luanda, após passarem um dia sem nenhuma refeição.

O facto ocorreu no último domingo (22), mas só nesta terça-feira, 24 de Agosto, os menores foram levados para o hospital Neves Bendinha, porque o pai além de os ter queimado os manteve  encarcerados em casa. Graças ao irmão das vítimas, de 17 anos,  que fugiu de casa e decidiu fazer denúncia à Rádio Luanda, as crianças receberam os devidos cuidados.

Após a denúncia as crianças foram resgatadas com a intervenção da Polícia Nacional, Administração de Viana e o Instituto Nacional da Criança (INAC).

O mais velho tem dezassete anos, o do meio está com sete,  e o menor está com cinco anos, este último, está igualmente com uma fractura num dos membros inferiores, porque dias antes de sofrer as queimaduras foi submetido a tortura física também pelo pai.

Preocupada com o sucedido, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, fará  uma visita às crianças nesta quarta-feira 25 de Agosto, a fim de prestar apoio social, psicológico e jurídico no âmbito da protecção dos direitos da criança, segundo informou o JA.

 

 

Por: Sofia Adelino


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *