Tony Frampênio eleito novo presidente da Associação Angolana de Teatro


Tony Frampênio foi eleito, neste sábado, 1 presidente da Associação Angolana de Teatro (AAT), vencendo na concorrência Garcia Cordeiro, Carlos Araújo e Isabel André.

Foto: DR

Durante a campanha, encerrada na quinta-feira(16), o professor e director de teatro prometeu promover a formação para os associados e contribuir para aumentar a notoriedade da instituição.

Frampênio, que pratica a actividade teatral há mais de 30 anos, disse que uma das grandes preocupações da sua lista é o associativismo e a concretização do carácter nacional que a ATT deve assumir, tendo em conta que as províncias de Angola, à excepção de Luanda, têm estado a manifestar abandono. Tudo isso, segundo o agora presidente da ATT, reflecte-se na organização dos festivais, homenagens e atribuição de prémios.

Tony Frampênio prometeu, igualmente, promover ciclos de formação, razão pela qual pretende celebrar parcerias com instituições, não só nacionais, mas também estrangeiras.

Após ser confirmada a sua vitória, Frampênio, anunciou que vai sugerir aos associados que o 18 de Novembro seja instituído o Dia Nacional do Teatro, pelo ambiente democrático como decorreu o processo eleitoral encerrado neste sábado.

“Não é apenas o Tony Frampênio que venceu; ganhou a classe”, afirmou, em declarações à imprensa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *