Tony Frampênio enriquece biblioteca teatral com três obras literárias


O teatrólogo angolano Tony Frampênio, irá no próximo dia 06 de Julho, na União dos Escritores Angolanos, às 16h, realizar o lançamento de três obras literárias nomeadamente, “A Raiva”, “A Grande Questão” e “Teatro da Tarimba”. Tratam-se das primeiras obras em livro do autor, após tê-las adaptadas em peças teatrais e publicadas em DVD.

Nas obras não descritas como trilogia, mas que que acabam por se completarem, Tony Frampênio espelha o estudo científico da realidade angolana e do teatro. Dois dos mesmos que foram vencedores do Prémio Cidade de Luanda e, um estudo científico sobre o teatro angolano destinado aos amantes de teatro, estudantes, jornalistas culturais e a sociedade em geral.

Publicidade

Para o autor, o teatro ganha com esta iniciativa, pois não é praxe o lançamento de obras dramáticas em livro e tão pouco se fazem estudos sobre teatro que versam a realidade angolana.

Os livros a serem lançados numa cerimónia que terá lugar na União dos Escritores Angolanos, começaram a ser preparados em 2010, e finalmente irão chegar as mãos dos angolanos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *