A Tleva realizou nesta sexta-feira, 19 de Maio, uma passeata para lançar oficialmente o novo serviço de moto táxi denominado “Flash”. O serviço que vem sendo testado desde o aniversário da empresa, conta até ao momento com mais de 200 moto taxistas inscritos.
Na passeata, estiveram presentes mais de cinquenta motoqueiros já inscritos na plataforma, para apresentação do moto táxi ‘Flash’. O serviço que visa facilitar a mobilidade dos passageiros e oferecer mais opções de transportes acessíveis, vai proporcionar também mais oportunidades de emprego ao mercado angolano.
“A Tleva desde o princípio da sua criação sempre teve objectivo gerar emprego para outras pessoas, mas as oportunidades até agora sempre foram para quem tem um veículo automóvel, e nós agora, desde o nosso aniversário este ano, lançamos na plataforma o serviço de moto táxi. Nós fizemos uma selecção daqueles que podiam trabalhar na plataforma, terminado este momento da selecção, vamos fazer o lançamento oficial, e de agora em diante, quem quiser usar os serviços de moto táxi da Tleva é só chamar pelo aplicativo, que é mais seguro e mais rápido”, explicou a directora de marketing da Tleva, Ângela Maria.
Ao AngoRussia, Ângela Maria, reforçou que o “Flash”surge devido ao congestionamento que se regista na cidade de Luanda, tendo sido constatado este problema, a Tleva deseja facilitar a vida do viajante em circunstâncias urgentes e não só, com uma taxa que varia de 200 a 1000 kwanzas por cada corrida.
“Nós pensamos no serviço de mototáxi por causa do nível de engarrafamento, comparado aos carros, o mototáxi veio para facilitar, por isso chamamos ele de Flash, é mesmo para ser rápido e mais barato. Circulando na cidade a corrida não passa de 300kz”, afirmou.
O aplicativo funcionará de forma semelhante ao serviço de automóveis, tendo a plataforma disponível gratuitamente para ser baixada em smartphones com sistema Android ou iOS. Actualmente os serviços encontram-se disponíveis nas zonas de Viana, Nova Vida, Talatona, Aeroporto e no centro da Cidade.
“Para quem quiser inscrever-se no aplicativo e tiver uma motorizada, deverá ir até a página do Tleva e aceder o link disponível, entrar no link e fazer a inscrição, depois a nossa área de operações entrará em contacto para o motoqueiro fazer a formação e o cadastro na aplicação. Para quem quiser usar o serviço flash como cliente precisa baixar o aplicativo da Tleva, o mesmo usado para carros, e solicitar o serviço”.
A T’Leva foi fundada em 2019 por Erikson M’venzi e Wilson Nganga, e é considerada a maior empresa de transporte de carros eléctricos do país.
Por: Irinea Lukombo