T’Leva ajuda a melhorar a qualidade da mobilidade urbana na cidade capital


Há algum tempo a T’Leva, empresa angolana de mobilidade urbana, apresentou ao mercado nacional uma solução de locomoção através da introdução de 1000 carros eléctricos, tornando-se a primeira empresa em África a disponibilizar uma frota de transportes urbanos neste moldes e dimensão.

 

A mobilidade urbana é hoje um elemento de interesse vital nas sociedades actuais. O seu desempenho exerce um importante impacto no modelo de desenvolvimento sustentável de uma localidade ou região e na qualidade de vida das pessoas. Assim sendo, através da implementação desses veículos eléctricos, a empresa se orgulha em contribuir para a redução de emissões de CO2 em Luanda, possibilitando também o alcance de uma circulação urbana satisfatória feita através da diminuição do uso individual de viaturas motorizados, uma vez que este tem sido um dos principais problemas de locomoção em diversas cidades do mundo.

Luanda, a capital de Angola, está entre as cidades do mundo que vive problemas de mobilidade, o que afecta profundamente a qualidade de vida das pessoas e o funcionamento sustentável da região. Com o surgimento da T’Leva, passou a existir uma alternativa de locomobilidade eficiente, viável, fiável, confortável e amiga do ambiente.

A procura de melhores condições de vida tem levado grandes fluxos populacionais a concentrarem-se nos grandes centros urbanos. Este facto para além dos seus lados positivos têm vindo a originar problemas aos mais diversos níveis e um deles diz respeito à mobilidade, uma vez que as infraestruturas não se encontram ainda preparadas para dar resposta a uma procura populacional com tamanha envergadura.

Num cenário ideal, sonhado por muitos cidadãos que chegam a passar cerca de três horas do dia em deslocações entre prédios, ruas e quarteirões, a T’Leva ajuda a melhorar a qualidade de mobilidade urbana da seguinte forma :

– Reduz o congestionamento e melhora o tráfego de veículos;

– Ajuda de certo modo a reduzir o índice de acidentes, já que permite que tenham cada vez menos
viaturas nas ruas;

– Promove hábitos de mobilidade baseada em princípios ambientais sustentáveis;

– Garante melhor qualidade de vida aos cidadãos;

– Garante o conforto e segurança aos cidadãos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *