O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Moxico deteve, um grupo de mulheres, com idades compreendidas entre 21 e 25 anos, acusadas de práticas de ‘sedução de homens’, com o objectivo de subtrair cartões multicaixa.
Segundo o porta-voz do SIC no Moxico, Elisiário dos Passos, as referidas cidadãs ofereciam-se a determinados homens como namoradas e amantes para consumar o crime de roubo do referido material.
“Estas, de forma sincronizada, fixam o código e quando os amantes se encontrarem no estado de embriaguez, aproveitam o momento para subtraírem os cartões ou valores da vítima”, explicou Elisiário dos Passos a Angop.
De acordo o responsável, a denúncia foi feita por um cidadão de 35 anos, uma das vítimas da acção, que supostamente perdeu uma quantia de mais de 400 mil kwanzas.
Por sua vez, Cleyde Rafael, uma das acusadas, confessou a prática do crime, afirmando que memorizaram o código do cartão, na altura em que a vítima efectuava o pagamento das bebidas alcoólicas. “Usamos o dinheiro para comprarmos telemóveis”.
0 Comentário