Rússia anuncia aumento de bolsas de estudo gratuitas


O embaixador da Rússia em Angola, Vladmir Tararov, anunciou nesta segunda-feira, 26 de Fevereiro, em Luanda, a disponibilidade do seu país para aumentar o número de bolsas de estudo externas gratuitas, para dar resposta às solicitações que surgem anualmente.

O diplomata, que falava após um encontro com líderes juvenis congregados no Conselho Nacional da Juventude (CNJ), não avançou em que percentagem se pretende aumentar o número de bolsas, anunciando apenas que, para este ano, devem deslocar-se à Rússia 450 estudantes angolanos, dos cerca de cinco mil inscritos.

Segundo Vladmir Tararov, mencionado pelo Jornal de Angola, o elevado número de solicitações justifica a necessidade do aumento de vagas. Informou ainda, que neste momento, cerca de três mil estudantes angolanos frequentam formação superior nos diversos estados e universidades da República Federativa da Rússia.

O embaixador adiantou que dos vários acordos de cooperação assinados entre Angola e a Rússia, no domínio da formação académica e profissional, o ramo do Empreendedorismo juvenil é uma área para explorar.

O representante da Rússia em Angola deu a conhecer que a estratégia estudantil russa para os jovens africanos “obriga que cada estudante que termine a formação regresse ao seu país para ajudar no desenvolvimento”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Muito bem.Que venham bem formadose com,principios democraticos.