Russa em estado grave por disparar contra si durante uma ‘selfie’


Usou uma arma de 9 mm do segurança do edifício onde trabalha. Uma jovem russa foi internada quinta-feira em estado crítico em Moscovo por se ter ferido acidentalmente quando tirava uma “selfie”, informou a agência de notícias russa Interfax.

selfie

Citando uma fonte policial, a Interfax noticiou que a vítima, de 21 anos, encontrou no escritório onde trabalha uma pistola de 9mm de calibre pertencente a um segurança do edifício.

O imprevisto aconteceu quando ao pretender tirar uma ‘selfie’ com a arma apontada à cabeça, “pressionou acidentalmente o gatilho”.

“O tiro disparado à queima-roupa” resultou na hospitalização da jovem, em estado grave, no hospital Sklifosovsky, em Moscovo, acrescentou a polícia.

O caso só se tornou conhecido na sexta-feira quando a polícia divulgou o ocorrido, estando agora a investigar de que forma a jovem teve acesso à arma.

A tendência para colocar ‘selfies’ nas redes sociais, popularizada por celebridades como Kim Kardashian, está a provocar comportamentos de risco a nível mundial.

Uma sondagem desenvolvida este mês indica que 17% dos americanos já tirou uma ‘selfie’ enquanto conduz.

Em fevereiro, investigadores norte-americanos informaram que o hábito de um piloto, em tirar ‘selfies’ constantemente, causou a queda de um pequeno avião a sua morte e de outra pessoa que seguia a bordo.

AR/DN


Gostou? Partilhe com os teus amigos!