Avião cai no mar, homem Sobrevivente do acidente faz “selfie” em pleno mar


Um homem de 39 anos, retratou-se logo após queda de avião. Ferdinand Puentes, disse que acidente mudou seu modo de encarar a vida.

Ferdinand Puentes,
Ferdinand Puentes em seu ‘selfie’ tirado logo após o acidente (Foto: Ferdinand Puentes/Facebook)

Um sobrevivente de um acidente de avião ficou famoso após publicar no Facebook um “selfie” (autorretrato) “radical”, no qual aparece de colete salva-vidas logo após o desastre, com a aeronave danificada ao fundo.

O americano Ferdinand Puentes, de 39 anos, disse à imprensa dos EUA que ainda está emocionado com o que aconteceu, há cerca de um mês.

“Quando as sirenes e os alertas do avião estavam tocando, ficou tudo quieto. Todos sabiam o que ia acontecer”, relatou Puentes.

Ele ligou sua câmera GoPro momentos antes de a aeronave – um Cessna, da companhia Makani Kai Air – cair na costa de Kalaupapa, em Molokai, uma das ilhas do Havaí.

Puentes contou que viu a água se aproximando muito rápido. Ele e os outros oito ocupantes do Cessna pularam logo que o avião se chocou contra a água.

O homem sobreviveu graças a um colete salva-vidas e a um dos assentos flutuantes da aeronave, até ser resgatado pela Guarda Costeira, cerca de uma hora mais tarde, e levado a um hospital.

Mas, antes disso, o americano ainda conseguiu tirar a foto, com parte do avião afundando atrás de si. O sobrevivente disse que, desde o dia do acidente, sua vida mudou.

O Comitê Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA está agora investigando as causas da queda da aeronave, na qual uma passageira morreu.

Por:g1


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

2 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *