Restos mortais de uma bebé ‘mutilados’ por ratos na morgue


Uma criança de um ano e três meses, que faleceu no Hospital Provincial Materno Infantil de Malanje, teve o seu corpo ‘mutilado’ por ratos, na morgue da referida instituição, segundo informou a avô da bebé.

Foto: Edições Novembro

Em declarações ao Jornal de Angola, os familiares, pediram a intervenção urgente da direcção da instituição, “A família está muito triste por encontrar o corpo da bebé desestruturado, após depositarmos na morgue do Hospital Provincial Materno-Infantil para melhor conservação, antes do funeral”.

O director do Hospital Provincial Materno-Infantil, Avantino Sebastião, lamentou o triste acontecimento e confirmou a existência de ratos na instituição e no perímetro da morgue, tendo acrescentado que a situação vem acontecendo desde 2014. E assegurou que, recentemente, a empresa contratada para tratar do saneamento da instituição foi orientada a fazer a desinfestação, mensalmente, tendo em conta as recomendações do Ministério da Saúde.

“Já orientamos à empresa contratada pelo Hospital Materno-Infantil para começar a fazer desinfestação mensalmente, como orientam as regras do Ministério da Saúde, além de outras medidas de limpeza regular, mais profundas, ao longo do perímetro da morgue, e melhorar o tratamento do lixo hospitalar”, referiu.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *