Estudante detido por realizar prova de recurso do amigo em troca de vinte e dois mil e quinhentos Kwanzas


O Serviço de Investigação Criminal em Malanje, deteve nesta quinta-feira (08), um estudante universitário, do 3° ano de Contabilidade no Instituto Superior Politécnico Dom Alexandre Cardeal do Nascimento, por prática do crime de Atribuição de Falsa Identidade, pelo facto de ter sido encontrado a realizar uma prova de recurso da cadeira de Contabilidade Financeira, no Instituto Superior Politécnico da Catepa (ISCAT), em troca de 22.500.00kz.

Foto: RNA

Segundo o Inspector-Chefe Augusto Barros André, Chefe da Área de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC/Malanje, citado pela Rádio Nacional de Angola, o facto ocorreu quando implicado introduziu-se numas das turmas do Instituto Superior da Catepa, com finalidade de efectuar provas de recurso de Contabilidade Financeira do curso de Gestão de recursos Humanos em nome de um amigo, em troca de dinheiro.

O SIC realça que ao longo da investigação determinou-se que o estudante em causa, já tem realizado provas em nome de outros estudantes, que também serão identificados para a devida responsabilização. Na ocasião foram apreendidos o enunciado da prova, folha de prova já preenchida entre outros documentos. O estudante detido será apresentado ao Ministério público.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *