O Sector de Identificação Civil e Registo Criminal da Província de Luanda, retomou esta nesta quarta-feira, 12 de Abril, a emissão de Registo Criminal. A avaria no sistema, foi apontada como a provável causa da interrupção na emissão deste documento nos últimos 30 dias, facto que estava a causar ‘embaraços’ a quem procurava por este serviço.
De acordo com depoimentos de alguns cidadãos, emitidos pela Rádio Nacional de Angola, a paralisação causou transtornos para vários utentes por ser um documento, geralmente solicitado em várias instituições angolanas.
“Já vai há mais de um mês e tal que não conseguimos emitir o registo criminal e isto é por todas repartições de Luanda, Samba, Cassenda e na Ilha até agora não conseguimos emitir Registo Criminal, eles dizem que não há material, nem sistema e não sabemos mais a quem podemos recorrer, porque as empresas pedem e não sabemos o que fazer. Se a repartição em Luanda não tem sistema onde é que vamos nos dirigir?”, questionou um cidadão.
Domingos Neto, o Chefe de Repartição de Identificação e Registro Criminal do Prenda, confirma a retoma da emissão destes documentos, nas repartições da capital.
“A situação está resolvida, nesta altura estamos atender o Certificado de Registo Criminal, quem poder solicitar os nossos serviços está a vontade, nós estamos disponíveis para o atendimento. Ficamos quase um mês com problemas técnicos, situação esta que já está resolvida, dizer aos utentes que a Repartição de Identificação do Prenda Maianga está a emitir neste preciso momento, Certificado de Registo Criminal. A nível de Luanda a situação está resolvida e todas as repartições tenho informações que estão atender os Certificados de Registo Criminal”, precisou o responsável.
0 Comentário