Quênia lança ataques aéreos contra campos da Al – Shabaab na Somália


As autoridades quenianas enviaram aviões de combate para bombardearem dois campos da Al-Shabaab no sul da Somália, o grupo islamico que provocou o massacre na Universidade de Garissa e deixou 147 mortos.

c1ad504e-ed7b-4043-af3f-6f8b3868002f-2060x1236

A primeira grande resposta militar ao ataque da semana passada pelo grupo islamico, na Universidade Garissa. Jactos bombardearam o que foi descrito como campos de Al-Shabaab em duas aldeias na região de Gedo do sul da Somália, perto da fronteira com o Quênia.

As explosões, que se seguiram a promessa do presidente Uhuru Kenyatta para retaliar no “caminho mais severo possível” para o ataque, em que dezenas de estudantes humilhados foram alinhados e um tiro na cabeça à queima-roupa, veio como uma fonte do governo disse que os governadores, membros e funcionários do Parlamento e de segurança de regiões que fazem fronteira Somália pensaram em compilar uma lista de pessoas suspeitas que poderiam ter ingressado ao grupo Al-Shabaab ou se radicalizado por islamistas.

“A mensagem é muito clara: temos de lidar com este problema de uma vez por todas”, disse o funcionário, acrescentando que os governadores regionais haviam discutido a idéia com Kenyatta na segunda-feira.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *