A provedora de Justiça, Florbela Araújo, anunciou nesta terça-feira(28), o envio de uma equipa ao Zango 3, para confirmar a veracidade da denúncia apresentada por representantes da Plaforma Mulheres em Acção sobre prostituição infantil, envolvendo menores de 8 e 14 anos.
Ao destacar que a provedoria é um órgão de apreciação e não de decisão, Florbela fez saber que vai enviar uma equipa ao local para constatar a veracidade da informação.
“Vamos enviar uma equipa ao local para constatar a veracidade da informação. Somos um órgão de apreciação, e não de decisão. Mas vamos levar a informação ao Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, no sentido de tomar nota da situação”, disse Florbela Araújo.
A provedora manifestou grande preocupação perante a denúncia, relacionando menores que se prostituem à luz do dia, na zona do Zango 3, no município de Viana, arredores de Luanda.
Falando à imprensa, após a audiência concedida aos membros da Plataforma Mulher em Acção, Florbela Araújo disse que no encontro foram tratadas várias questões, mas a situação de menores que estão a prostituir-se constitui maior preocupação.
0 Comentário