PR volta a comprometer-se com a construção do Palácio da Música e do Teatro, em Luanda


O Presidente da República, João Lourenço, anunciou esta quarta-feira, 27 de Março, em Luanda, que o Executivo está empenhado na construção da futura Casa do Artista e do Palácio da Música e Teatro, na capital do país.

Foto: Facebook/Presidência da República – Angola

Na sua página do Facebook, o Chefe de Estado, em alusão ao Dia Mundial do Teatro, assinalado hoje (27), reiterou o compromisso da criação de espaços condignos para maior valorização desta arte de representar a realidade.

“A preservação dos nossos valores culturais e a projecção da nossa identidade devem constituir objectivo permanente de todas as nossas acções. Hoje, Dia Mundial do Teatro, reitero o compromisso da criação de espaços condignos para maior valorização desta arte de representar a realidade, assente nos nossos hábitos e costumes. Depois da inauguração do Centro Cultural do Huambo, o meu Executivo está empenhado na construção da futura Casa do Artista e Palácio da Música e Teatro, em Luanda, iniciativas que, obviamente, se vão multiplicar por todo o país. O meu abraço vai, pois, para os fazedores de teatro, verdadeiros heróis que, em ambiente de muitas adversidades, fazem desta arte um instrumento eficaz para manter viva a consciência sobre nós mesmos”, escreveu.

Refere o Novo Jornal que, em 2021, o grupo Mitrelli foi o escolhido pelo PR, por ajuste directo, para transformar a antiga sede da Assembleia Nacional no Palácio da Música e do Teatro, implementando o conceito da Casa do Artista. O valor do contrato era de 85 milhões de dólares, acrescidos dos 14 por cento do IVA.

Exit mobile version