Polícia moçambicana prende mulher que estava com ex-Ministro encontrado morto


490 partilhas

A Polícia moçambicana deteve nesta quinta-feira, 13 de Dezembro, uma mulher que supostamente teria conexão com a morte do antigo ministro angolano do ensino superior, Adão Gaspar Ferreira do Nascimento, ontem num hotel de Maputo.

Polícia moçambicana prende mulher que estava com ex-Ministro encontrado morto

De acordo com VOA, trata-se de uma rapariga que confirmou ter estado no quarto com o ex ministro do Ensino Superior de Angola, Adão do Nascimento, mas alegou desconhecer as causas da morte.

A mulher contou à polícia, segundo uma fonte segura, que foi à casa de banho e que quando regressou encontrou o antigo governante morto.

O Sernic, o Serviço Nacional de Investigação Criminal, aguarda resultados da Medicina Legal, que poderão determinar as causas da morte.

O antigo governante estava hospedado numa unidade hoteleira da capital moçambicana desde 6 de dezembro, onde se suspeita que tenha sofrido uma “queda violenta”, referiu fonte do estabelecimento à Lusa.

Adão Gaspar Ferreira do Nascimento foi ministro do Ensino Superior de 2012 a 2017, no último Governo de José Eduardo dos Santos.

Adão do Nascimento foi nomeado para o cargo de ministro do Ensino Superior em 2012 e exonerado do cargo de ministro a 6 de março de 2017 pelo então Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e não voltou ao Governo com o novo chefe de Estado, João Lourenço.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

490 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *