Três parteiras angolanas, foram detidas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Malanje, acusadas de crimes de ofensas graves à integridade física a uma cidadã que foi vítima de queimadura nos órgãos genitais.
Segundo uma publicação feita na conta oficial do Facebook do SIC, o facto ocorreu quando as implicadas, na condição de vizinhas, aperceberem-se das constantes queixas de dores no corpo, em função da vítima ter tido o parto em casa há duas semanas, por iniciativa própria.
Para aliviar as dores, as três parteiras colocaram água quente numa banheira e orientaram a mulher a sentar-se na mesma, entretanto, o procedimento resultou em queimaduras do 2° grau, nas regiões genitais e nos glúteos, tendo sido socorrida para o Hospital Municipal, onde se encontra internada, inspirando cuidados.
As três acusadas, identificadas pelos nomes de Juliana Manuel, de 40 anos, Teresa Domingos, de 38 anos e Humbilina João, de 25 anos, foram detidas pelo SIC em Malanje, por intermédio do seu Departamento Municipal no Luquembo.
0 Comentário