Pai injecta heroína nas filhas para “ajudá-las” a adormecer


Após ter sido comprovado por meio de um relatório da proteção de menores que um pai injetou heroína nas filhas mais novas, de 1 e 2 anos, para “ajudá-las” a adormecer, o  homem perdeu a custódia dos quatro filhos.

O caso, que aconteceu na Inglaterra, foi tratado como “negligência crónica”. De acordo com a informação das autoridades, citadas pelo The Guardian, as meninas moravam em Lancashire com os dois irmãos mais velhos, de nove e 16 anos, e os pais tinham problemas de saúde mental, aliados ao uso indevido de drogas e violência doméstica. A menina mais nova nasceu, com sequelas provocadas pelo facto da mãe ter continuado a consumir estupefacientes durante a gravidez.

Depois de um caso de violência doméstica, onde os pais sofreram graves ferimentos e foi necessário a intervenção da polícia local, as crianças estavam a ser seguidas desde 2018 . No ano seguinte, a filha mais velha recusou-se a voltar para casa, afirmou que a sua mãe teve uma overdose e não conseguia dormir com medo de “acordar e encontrar os pais mortos e ter que cuidar dos irmãos”. Foi, inclusive, a menina que denunciou o pai.

“Suspeitava-se que os pais priorizavam o uso de substâncias em detrimento do cuidado dos filhos, tanto na disponibilidade para cuidar, quanto no uso de recursos financeiros, o que resultava em momentos em que os filhos não tinham comida ou conforto”, lê-se no relatório dos serviços sociais citado pelo SIC Mulher. Ainda assim, as crianças permaneceram com os pais até ao incidente com a heroína.

Após os bebés terem sido testados, sendo que resquícios de heroína foram detectados, as quatro crianças foram retiradas e estão agora numa casa de acolhimento.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!