Padre atingido com um disparo durante assalto na casa paroquial


O padre Daniel de Sousa Fernandes, da paróquia de Santa Madalena, da igreja católica, foi baleado na noite desta terça-feira 7 de Novembro, durante um assalto que ocorreu no interior da residência paroquial, no município do Cazenga, em Luanda.

O acto ocorreu quando os dois padres que se encontravam na residência paroquial, foram surpreendidos por dez assaltantes munidos de uma arma de fogo do tipo Akm, que realizaram um tiro na perna direita do padre Daniel, tendo de seguida roubado 400 mil Kwanzas, uma viatura, três computadores portáteis, quatro telemóveis, e um relógio de pulso.

O padre superior dos Missionários do Verbo Divino, Daniel Malamba, que tomou conhecimento do assalto através de uma ligação feita por uma das vítimas, contou que os meliantes escalaram o primeiro andar da residência, amarraram os membros de um dos padres e levaram o outro como refém.

“Eles fizeram o padre de escudo, desconfiados de uma possível intervenção da polícia, para a fuga. E antes de subirem para a viatura roubada, mesmo sem resistência, dispararam contra o padre”.

Segundo o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, superintendente Nestor  Goubel, disse que a acção ocorreu por volta da uma hora e 40 minutos da madrugada, no bairro Kalawenda, rua das condutas no interior da residência da paróquia.

O padre Daniel Fernandes que foi atingido durante o assalto, não sofreu graves ferimentos e já encontra-se a receber tratamento médico. Os meliantes escaparam e encontram-se foragidos até ao momento.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *