Oficial: Presidente da República João Lourenço prorroga Estado de Emergência


O Presidente da República, João Lourenço, prorrogou este sábado, pela terceira vez consecutiva, o Estado de Emergência (EE), para conter a proliferação da covid19 no país.

O novo período deverá vigorar das 00h00 do dia 11 até às 23h59 do dia 25 de Maio, com alívio de algumas medidas econômicas, sobretudo a venda informal.

Conforme o Presidente João Lourenço, a prorrogação do Estado de Emergência impunha-se, atendendo que persistem os riscos de alta contaminação.

No seu discurso à Nação, para decretar o novo regime de excepção, o estadista afirmou que Angola e o Mundo continuam a enfrentar o grande desafio da luta contra a expansão do COVID 19 e suas consequências directas e colaterais na vida das pessoas, das empresas e das economias dos países.

” Porém, se tivermos em conta que temos 16 casos de transmissão local, segundo os entendidos na matéria corremos o sério risco de evoluirmos para a situação de transmissão comunitária , se afrouxarmos agora as medidas até aqui impostas pelo Estado de Emergência em vigor”, declarou.

O país conta com 43 casos confirmados, dos quais 2 óbitos, 13 recuperados e 28 activos com estado clínico estável.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *