“O ano de 2023 afigura-se como um ano de grandes desafios para o nosso país”, sublinha Presidente da República


O Presidente da República, João Gonçalves Manuel Lourenço, sublinhou esta quarta-feira, 28, aquando do discurso à nação por ocasião de fim-de-ano, que antevê o ano de 2023, como uma fase desafiadora para os angolanos de modo geral. 

Imagem: CIPRA

Na sua mensagem, João Lourenço adianta que o ano que se avizinha exigirá trabalho árduo e mais união para contrariar as tendências negativas da economia mundial. E acredita que o Executivo que lidera poderá ultrapassar, sem grandes sobressaltos, um momento difícil, tendo uma crença num futuro melhor, desejando, assim um ano próspero para todos os angolanos.

“O mundo vive um momento de incertezas sem precedentes na história dos últimos 70 anos, por isso o ano de 2023 afigura-se como um ano de grandes desafios também para o nosso país. A situação exigirá de cada um de nós mais dedicação ao trabalho, mais unidade de acção para contrariarmos a tendência negativa da economia mundial. Temos fé que com trabalho, realismo e optimismo, seremos capazes de ultrapassar sem grandes sobressaltos o momento difícil que o mundo vive”, referiu.

O Chefe de Estado assegurou a continuidade na democratização de um estado de direito, que visa garantir a confiança aos angolanos e na comunidade internacional.

“Juntos podemos consolidar um Estado democrático e de direito, edificar uma sociedade inclusiva, com direito e oportunidade iguais de justiça e solidariedade social”, disse.

Outro sim, de acordo com o Presidente da República, o seu executivo vai dar sequência na criação da diversificação da economia, na criação de emprego, aproveitando enormes necessidades que o país carece.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *