Noivado termina em tragédia após irmã da noiva matar o noivo


Um jovem conhecido por Lussevikueno Paulo, de 25 anos de idade, terá sido morto pela ‘cunhada’, durante desentendimento entre as famílias na  festa do seu noivado. O facto aconteceu no município de Maquela do Zombo, província do Uíge. 

De acordo o Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge, que falava à imprensa, o conflito ocorreu no dia 13 do corrente mês, motivado pelo tio da noiva, numa altura em que as duas famílias resolviam questões do “alambamento”, este não terá concordado com a união da sua sobrinha com a vítima.

Segundo apurou o Novo Jornal, a situação que começou apenas no local da festa, evoluiu para um confronto generalizado entre as duas famílias, tendo resultado, na morte do noivo e a destruição de sete casas.

Segundo Zacarias Fernando, porta-voz do SIC-Uíge, no momento em que decorria o conflito, uma das irmãs da noiva golpeou o noivo na região craniana que acabou por falecer na hora, a situação criou desentendimentos graves entre as duas famílias  que partiram para os confrontos físicos.

“No momento em que decorria a luta, uma das irmãs da noiva, de 30 anos, em fuga, pegou num instrumento contundente e desferiu um golpe na região craniana do noivo que faleceu na hora ” , disse.

O responsável adiantou que a situação motivou retaliação por parte dos parentes do noivo que chegaram a atear fogo em sete residências dos familiares da noiva, provocando a sua destruição, bem como, de todos os bens que se encontravam no interior das mesmas.

“Os autores do incêndio foram detidos nesta quarta-feira(16), pelo SIC-Uíge em coordenação com a Polícia Nacional (PN) e posteriormente foram apresentados ao Ministério Público (MP) para os procedimentos legais” , descreveu Zacarias Fernando, que sublinhou  que as diligências continuam, visando a localização e detenção da presumível homicida, que se encontra foragida.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *