Filmes angolanos em destaque no “Festival Literário e de Cinema de Alcobaça”, em Portugal


Os filmes “Lúcia o Céu Com os Semáforos”, “Alambamento”, “1999” e “Os Ouvidos Que Ouvem”, produzidos por angolanos, serão exibidos na 7ª edição do Books & Movies “Festival Literário e de Cinema de Alcobaça” , a realizar-se entre os dias 1 e 21 de Novembro, em Portugal.

Segundo um comunicado de imprensa submetido ao AngoRussia, o trabalho cinematográfico de Ery Claver, Gretel Marin, Fradique e Hugo Salvaterra, vão ser exibidos enquanto decorrer o festival.

Os cineastas em questão, estarão em Portugal, para assistir ao festival e integrar o grupo de artistas de todo mundo, convidados especialmente para interagir nos debates e fóruns, que paralelamente são organizados durante o festival, como conversas literárias e projeções cinematográficas, exposições, teatro, música, declamação de poesia, workshops e actividades lúdicas.

Os filmes da Geração 80, com destaque no festival serão exibidos no dia 10 do mês em curso, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, seguido de uma conversa com a presença da Produtora e CoFundadora Tchiloia Lara e do Realizador Ery Claver que participam do evento a convite da organização do festival.

“Lúcia o Céu com os semáforos”, o filme de Ery Claver e Gretel Marin, conta a história de um ser que só tem existência corporal, um objeto-objeto usado para satisfazer necessidades e desejos. Lúcia é o relato silencioso da mulher associado a um papel ou função sem o direito de ser, de pensar ou de expressar opiniões. Tem como elenco os actores Maura Ribeiro e Toyboy.

“1999”, do realizador Hugo Salvaterra , nos anos 90, Hugo, um idealista e Naomi, uma rebelde precoce, encontram no yin-yang das suas personalidades a fórmula que faz deles melhores amigos no pico das suas adolescências. No casulo do quarto do Hugo ambos encontram uma forma rara de intimidade, um lugar onde as suas reflexões e perspectivas se expõem a nu, assim como as suas descobertas e aventuras sexuais. Elenco, Corey Mckinney Jr. e Jazlyn Martin.

“Os ouvidos que ouvem”: Jesus, crítico de música e radialista com uma compulsão para círculos, tenta fazer crescer a audiência do seu programa de rádio, “Os ouvidos que ouvem”, enquanto lida com uma vida amorosa complexa e rica em géneros musicais..

“Alambamento”: O dia em que Matias entrega o Alambamento ao pai da sua namorada é interrompido por um acidente na complicada Ilha de Luanda, o que vai pôr à prova até onde Matias está disposto a ir pelo seu amor.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *