MultiChoice Talent Factory e SAE Institute criam cursos de curta duração para profissionais africanos de cinema e televisão


Em parceria com a SAE Institute, líder mundial em formação nas áreas criativas, a MultiChoice Talent Factory vai oferecer cursos de curta duração, a 300 cineastas de várias produtoras e canais abertos, incluindo emissoras públicas estatais de Angola, Moçambique, Malawi, Zâmbia, Tanzânia, Uganda, Quénia e Nigéria.

Foto: DR

Os cursos online, tiveram início a 24 de Janeiro, e estão a ser ministrados em inglês, há um específico para Angola e Moçambique sobre Gestão de Produção. Os mesmo terão a duração de cinco semanas, e, foram criados e desenvolvidos pela MTF e pelo SAE, após serem identificadas diversas lacunas na indústria.

Os cursos abrangem as principais áreas de desenvolvimento do cinema e televisão entre elas, Escrita de Argumento, Gestão de Produção, Direcção de Fotografia, Pós-Produção de Áudio e Animação 3D, como afirma a Directora da MTF para África, Nwabisa Matyumza, numa nota submetida ao AngoRussia.

“Após o sucesso das Academias MTF, recebemos inúmeras solicitações de cineastas que não conseguem inscrever-se nos Programas de Pós-Graduação da Academia uma vez que estes se destinam apenas a jovens. Para resolver esta questão, criámos estes cursos de curta duração para melhorar ainda mais as suas competências e esta é a nossa resposta a tais pedidos. A indústria de TV e cinema está em constante evolução e, como tal, decidimos continuar a apostar e desenvolver as competências destes contadores de histórias africanas”, afirma a Directora da MTF para África, Nwabisa Matyumza.

Presente em 23 países, a SAE Institute é uma referência a nível mundial na formação de profissionais de cinema e televisão, privilegia práticas de ensino e pesquisa reguladas por uma perspectiva multidisciplinar, comprometida com o desenvolvimento das competências dos participantes.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *