Uma mulher norte-americana, identificada por Sapphire McDoughleh, de 31 anos, foi acusada de sequestro, após se passar por assistente social para raptar um bebé de três semanas, no Ohio, Estados Unidos.
De acordo com as autoridades, o pai da criança entrou em contacto com a polícia, na sexta-feira(17), após a mãe do Recém-nascido dizer que uma mulher, que dizia trabalhar no Serviço de Proteção à Criança, foi à casa da família e levou o bebé.
O pai rapidamente contactou aquele serviço e descobriu que a mulher não trabalhava para órgão e o mesmo não tinha conhecimento de qualquer situação associada à criança.
A polícia iniciou diligências e encontrou um veículo suspeito, que foi de imediato interpelado e o bebé encontrado no seu interior. Apesar da criança ser encontrada ilesa, foi levada para um hospital para ser examinada.
Foi detido também, um jovem, identificado como Brandon Savage, de 21 anos, suspeito de cumplicidade. Não foi revelado o motivo do sequestro ou se existia relação entre os suspeitos.
McDoughleh e Savage estão detidos sob uma fiança de 750 mil dólares (mais de 383 milhões de Kwanzas) cada um.