Unitel lança a 8.ª edição do concurso “Unitel Go Challenge”


A Unitel voltou a lançar o concurso “Unitel Go Challenge”, para identificar as melhores Startups de negócios digitais do país, bem como, potenciar o ecossistema digital angolano.

Foto: Unitel

Já na sua 8.ª edição, o “Unitel Go Challenge”, é aberto a todos os empreendedores e desenvolvedores do país, assim como, angolanos residentes no estrangeiro. Dando assim, a possibilidade aos concorrentes, de apresentarem os seus projectos, de forma individual ou em grupo de até cinco elementos. Sendo obrigatória a submissão de um protótipo funcional/produto, já lançado no mercado (ex: aplicação móvel, website ou outra tecnologia digital).

O “Unitel Go Challenge”, pretende ser um concurso de Negócios Digitais, pelo facto de 70% do critério de avaliação estar ligado à gestão empresarial, como a operacionalização do negócio e à constituição de equipas, com viabilidade económica. O projecto em questão, tem a premissa de que ‘qualquer programador pode desenvolver um Front Office, mas apenas uma Startup robusta consegue desenvolver um negócio sustentável’.

Entre os requisitos de participação, destacam-se:

  • Permissão de utilização de qualquer programa de desenvolvimento;
  • Submissão de vídeo explicativo de tamanho inferior a 16 MB, até um minuto de duração, onde é demonstrado o funcionamento do Negócio Digital;
  • Apresentação de documento com a descrição funcional (PowerPoint ou PDF) baseado no template disponibilizado no site da Unitel.

O projecto desenvolvido, deverá ser enviado para o endereço de e-mail gochallenge@unitel.co.ao, no período de 20 de Março a 21 de Abril de 2023, para ser feito o processo de triagem, para as fases posteriores, até a classificação final.

Os projectos vencedores estão classificados nas seguintes categorias: “Vencedor”, “Menção Honrosa”, “Inovação” e “Responsabilidade Social (Educação e Saúde)”.

O vencedor terá direito a:

  • 4 M de KZ para a Startup Vencedora e 1 ano de incubação no Unitel Go;
  • Programa de Aceleração e acesso à aceleradora Unitel;
  • Até 5 Computadores Portáteis por Startup;
  • 1 ano de Telecomunicações Grátis;
  • Divulgação nos canais de Media Unitel e parceiros.

O Unitel Go Challenge, é um concurso de negócios e de plataformas digitais, comprovado pelo facto de 70% do critério de avaliação estar ligado à gestão empresarial, como a operacionalização do negócio, e à constituição de equipas com viabilidade económica. O conceito do concurso ronda à volta da premissa de “qualquer programador poder desenvolver um front office, mas apenas uma startup robusta pode desenvolver um negócio sustentável”.

Exit mobile version