Zhou de 31 anos, matou quatro filhas e deixou uma outra gravemente ferida depois de na última gravidez não ter tido um rapaz, como desejava. O crime aconteceu na China, na passada sexta-feira.
No final da semana passada o município de Zhanjiang viveu momentos de choque, depois de Zhou ter atacado mortalmente quatro das suas filhas, com uma faca de cozinha, deixando uma outra com ferimentos graves.
A mulher tinha dado à luz a quinta filha no passado mês e foi detida pela policia local, depois do alerta dado pelos seus vizinhos. Já nas instalações da policia, disse que tinha decidido acabar com a vida das filhas porque se sentia frustrada por ter mais uma menina, quando ela e o marido pretendiam ter um filho varão.
A mulher estava desempregava e tratava da casa. Para além de cuidar das filhas, tinha a seu cuidado o sogro, que sofria de incapacidades físicas. O marido trabalhava numa localidade vizinha.
Em algumas regiões rurais da China, os casais continuam a preferir ter filhos do sexo masculino do que meninas, já que os homens ficam com as propriedades da família enquanto as mulheres são obrigadas a ir viver com a família do marido.
A política de “filho único”, que durou mais de 30 anos na China, deixou marcas em algumas partes do país, onde este tipo de crimes acontecem com alguma regularidade.