Uma mulher de 35 anos, passou seis meses com um pedaço de pano dentro do ânus, após fazer uma cesárea no Centro de Referência da Saúde da Mulher (Mater). O caso aconteceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no Brasil.
Segundo relata a UOL-Notícias, Franciele Cristina da Silva, descobriu que estava com o objecto estranho no corpo na madrugada da última sexta-feira (11), quando se dirigiu ao WC para fazer necessidades e sentiu uma parte do pano a sair do ânus, e imediatamente foi para o hospital.
Após ter se realizado uma tomografia de abdómen e pelve, foram constatados sinais de extensa inflamação no reto. A mulher foi submetida a uma cirurgia para retirar o tecido do local.
De acordo com o marido da paciente, o parto foi realizado no dia 30 de Setembro de 2021, mas a mulher só começou a apresentar febre dois meses após o nascimento da filha.
“Ela se recuperou bem da cesárea, não estava a sentir nada. De uns dois meses para cá ela começou a sentir febre e dores. Ela procurou a maternidade, não fizeram nenhum exame, mas as dores estavam fracas, ela tomava dipirona e passava”, comentou o marido.
Em nota, a Mater informou que abriu uma investigação para apurar todos os detalhes da assistência prestada à paciente e tomar as providências cabíveis se forem constatadas falhas.
0 Comentário