Mulher condenada à prisão após espancar a filha que confessou ser lésbica


Um tribunal de Palma, situado na ilha espanhola de Maiorca, condenou a sete meses e meio de prisão a mãe de uma menina de 13 anos, que agrediu a filha quando descobriu que esta era lésbica.

A menor publicou uma bandeira LGTBI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersex) na sua conta do Instagram e quando a mulher viu, levou a menina para o quarto e espancou-lhe,  segundo contou o “Diario de Mallorca”.

A jovem mantinha um relacionamento com uma menina, algo que incomodava a mãe, mas as agressões ocorreram quando a mulher viu que a jovem tornou pública a sua sexualidade, através das redes sociais. “Bateu na filha em várias partes do corpo, agarrou-a pelos cabelos e insultou-a, tendo também cuspido por cima dela”.

A jovem teve de receber assistência médica pelos inúmeros golpes e necessitou durante algum tempo de acompanhamento psiquiátrico e psicológico.

A denúncia foi apresentada depois de os serviços sociais terem ficado encarregues da menor, que ficou à guarda do Institut Mallorquín d’Afers Sociales (IMAS). O juiz condenou a mulher por crime de lesão à família, com a agravante de homofobia.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *