Mulher abandona telemóvel para aproveitar a vida real


Numa era em que as pessoas estão cada vez mais grudadas ao telemóvel, uma mulher britânica tornou-se em uma espécie de anomalia, após abandonar o telemóvel para aproveitar melhor a vida real.

Foi no final do ano passado, que a mulher concluiu que parar de usar o seu aparelho melhoraria sua saúde mental. Então, durante o Natal, a mesma disse a sua família e a seus amigos que estava a mudar para um antigo telefone da marca Nokia que só poderia fazer e receber chamadas e mensagens de texto.

A mulher lembra que um dos principais momentos que a levaram a tomar tal decisão foi um dia num parque com seus dois filhos, de 6 e 3 anos de idade.

“Eu estava usando meu celular, num parque com as crianças, e vi que todo pai e mãe havia quase uns 20, estava a olhar para seu telemóvel apenas a navegar. Eu pensei: Quando isso aconteceu? Todo mundo está a deixar de aproveitar a vida real. Eu não acho que você chegue a seu leito de morte e pense que você deveria ter passado mais tempo no Twitter ou ler artigos online”, disse.

Directora de criação na agência de publicidade Hell Yeah!, em Londres, na Inglaterra, a mulher acrescentou ainda que a ideia de abandonar o seu telemóvel cresceu durante os confinamentos causados pela covid-19.

“Eu pensei sobre quanto da minha vida era gasto olhando para o telemóvel e o que mais eu poderia estar a fazer. Estar conectado constantemente a muitos serviços cria muitas distrações, e é demais para o cérebro processar”, disse.

Actualmente, a mesma usa o tempo adquirido com o abandono do smartphone para ler e dormir melhor.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *