“Morto” levanta durante o funeral para beber água na China


Uma história curiosa e engraçada, que tornou-se  famosa nas redes sociais da China nos últimos dias. Um vendedor de refrigerantes no centro da China fingiu sua própria morte para que sua família recebesse uma indemnização do governo, mas, por causa do forte calor dentro do caixão, teve que levantar para beber água, deixando todos assustados. 

jovem chines

A história ocorreu na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei no passado sábado (3 de janeiro), famosa por ser um dos lugares mais quentes do país durante o verão, mais ainda nesta temporada época.

O homem, de sobrenome Han, simulou ter morrido após uma surra de policiais locais, os temidos “chengguan”, que costuma ser violenta na repressão a vendedores ambulantes. Após o incidente, outros vendedores detidos, que haviam supostamente combinado com Han, garantiram que ele tinha morrido após a surra dada pelos policiais, por isso a polícia local deveria indemnizar seus familiares com uma alta quantia em dinheiro.

Para dar mais veracidade a sua trama, Han foi colocado em um caixão e foi carregado por dez homens pelas ruas de Wuhan, mas as altas temperaturas da cidade frustraram o plano do jovem.

Durante o funeral, no qual compareceram 300 pessoas e que era vigiado por 80 policiais devido à sensibilidade do facto, Han saiu repentinamente do caixão, pegou uma garrafa de água e, após dizer “não posso mais”, bebeu tudo com um único gole.

O incidente virou uma piada sobre as altas temperaturas que atingem a China desde julho. Pelo menos dez pessoas morreram este ano pelo calor. O acontecimento também é uma amostra da tensão permanente entre a população e os chengguan, uma das forças de segurança mais odiadas do país.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

2 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Como pode ser isso possível, primeiro é que esta notícia já é antiga porque ñ é a primeira vez que vocês publicam a mesma e tanto mais que inverteram as datas dizendo que ocorreu agora em Janeiro como pode 武汉(wuhan) estar um calor terrível se Janeiro é a fase mais fria do ano?