Morreu o artista angolano Kapela Paulo vítima de covid-19


O artista plástico Kapela Paulo faleceu por volta das 19 horas desta terça-feira (17) de Novembro, na Clínica Endiama onde esteve internado durante dez dias, vítima da covid-19.

O recente vencedor da 21° edição do ‘Prémio Nacional de Cultura e Artes’, na categoria de Artes Visuais, natural do Uíge Kapela Paulo, teve a vida ceifada pelo inimigo invisível, SARS-Cov2, conforme informações cedidas ao AngoRussia.

Artista multi-facetado, Kapela Paulo tornou-se uma espécie de Pai Espiritual da Arte Contemporânea Nacional, um Mestre para toda uma geração de artistas mais jovens. Tem um lugar de excepção no contexto artístico angolano, por sua trajectória através de uma prática artística eclética, misturando objectos e referências aparentemente dispares e discordantes.

A notícia chocou o director geral do “Espaço Luanda Arte” que não deixou passar o momento e disse: “O nosso Pai, o nosso Kota, o nosso Kapela morreu. O coração dele não aguentou. Ele agora está com Jah!! A família de irmãos e amigos próximos está de rastos e de coração partido, mas resignado que o nosso rasta juntou-se a Jah, Deus no Céu”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *