Morre músico cabo-verdiano Jorge Neto em Lisboa


Faleceu nesta quinta-feira (20) de Fevereiro, o cantor cabo-verdiano Jorge Neto, um dos principais rostos da banda Livity, no hospital Egas Moniz, em Lisboa, como noticiou agência Lusa fonte da embaixada de Cabo Verde em Lisboa.

Segunda a fonte a agencia de Noticia, que proferiu não dispor de momento mais pormenores sobre o falecimento do cantor, remeteu mais informações para uma nota da embaixada a ser emitida ainda hoje.

O “manager” do artista, Augusto (Gugas) Veiga, Jorge Neto residia em Portugal e fez a carreira na Europa, sobretudo junto das comunidades cabo-verdianas, sofreu um duplo Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 30 Dezembro de 2019 depois de ter passado mal no aeroporto de Lisboa.

Na altura, o músico tentava viajar para Cabo Verde, onde tinha agendado um show de passagem de ano em São Vicente.

Jorge Neto nasceu em São Tomé e Príncipe, estudou em Portugal e emigrou depois para a Holanda, país com forte presença da comunidade cabo-verdiana e onde fez sucesso na música, enquanto vocalista da banda Livity. Depois de 11 anos sem gravar um disco, lançou em 2016 “Nha Palco”, o seu nono álbum.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *