Morre músico cabo-verdiano Jorge Neto em Lisboa


Faleceu nesta quinta-feira (20) de Fevereiro, o cantor cabo-verdiano Jorge Neto, um dos principais rostos da banda Livity, no hospital Egas Moniz, em Lisboa, como noticiou agência Lusa fonte da embaixada de Cabo Verde em Lisboa.

DSTV nova campanha HD

Segunda a fonte a agencia de Noticia, que proferiu não dispor de momento mais pormenores sobre o falecimento do cantor, remeteu mais informações para uma nota da embaixada a ser emitida ainda hoje.

O “manager” do artista, Augusto (Gugas) Veiga, Jorge Neto residia em Portugal e fez a carreira na Europa, sobretudo junto das comunidades cabo-verdianas, sofreu um duplo Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 30 Dezembro de 2019 depois de ter passado mal no aeroporto de Lisboa.

Na altura, o músico tentava viajar para Cabo Verde, onde tinha agendado um show de passagem de ano em São Vicente.

Jorge Neto nasceu em São Tomé e Príncipe, estudou em Portugal e emigrou depois para a Holanda, país com forte presença da comunidade cabo-verdiana e onde fez sucesso na música, enquanto vocalista da banda Livity. Depois de 11 anos sem gravar um disco, lançou em 2016 “Nha Palco”, o seu nono álbum.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *