Angola Cables e Select Services firmam parceria e apresentam serviço “Alfa Cloud”


Numa parceria que visa facilitar os acessos as soluções tecnológicas mais seguras e baratas para as empresas Angola Cables e Select Services, abriram espaços no AngoNAP para as empresas, universidades e outras organizações nacionais e responder às necessidades de alojamento dos seus dados, softwares, websites, conteúdos e sistemas em Angola, com o lançamento dos serviços “Alfa Cloud”. 

A multinacional angolana Angola Cables e a Select Services apresentaram na manhã desta quarta-feira (19) de Fevereiro, num dos auditórios do Hotel Palmeiras, o “Alfa Cloud”, um conjunto de serviços que vêm responder às necessidades das empresas e outras organizações de alojamento dos seus conteúdos, serviços e sistemas em Angola, eliminando a necessidade de pagamentos no exterior do país.

Publicidade

O Serviço Alfa Cloud, vem responder à esta necessidade no mercado nacional do ponto de vista do alojamento de aplicativos robustos que precisam de servidores potentes com baixa latência, assim como dos websites de e-commerce, aplicativos para iOS-Android a softwares de alta performance, o poder computacional em cloud disponibilizado pela Alfa Cloud, vem preencher esta lacuna, com um custo baixo que pode ser pago em moeda nacional.

De acordo com os Gestores das respectivas empresas Crisóstomo Mbundu e Lizandro Chissupa, com este novo serviço pretendem oferecer, ao mercado angolano, uma solução tecnológica viável num período de fragilidade econômica e dificuldades de acesso a divisas para pagar este tipo de serviços no exterior. Além de conferir maior segurança, por permitir o alojamento de dados localmente, os serviços propostos podem contribuir para melhorar a produtividades e a inovação das empresas.

Os serviços consistem também em três soluções fundamentais para qualquer organização com necessidade de digitalização das suas operações, entre elas a Computação em Cloud, Gestão documental e Intranet.

Este serviço conta com pacotes acessíveis a todos os bolsos e com ambientes de desenvolvimento capazes de alojar aplicativos e softwares das mais variadas linguagens de programação ao contrário dos servidores actuais que oferecem pouco suporte para as novas linguagens e praticam preços exorbitantes. Inclui a funcionalidade de digitalização e armazenamento dos documentos, incluindo um aplicativo de gestão dos mesmos com acesso separado por níveis, inteiramente desenhado para as organizações com necessidades de arquivos físicos.

“A possibilidade de alojar conteúdos e softwares num servidor em Angola é sem dúvida a maior vantagem deste serviço. Com a quebra no SAT 3, o cabo de fibra óptica que roteia a nossa ligação de internet para a Europa e outras partes do mundo, temos experimentado uma internet mais lenta porque a maioria dos conteúdos e serviços, até mesmo websites angolanos, estão alojados no exterior. Se estivessem alojados num servidor aqui em Angola, não estaríamos a experimentar a mesma lentidão na ligação a internet”, explicou o Director da Select Services Lizandro Chissupa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *