Morre aos 78 anos, Bernard Tapie dono da Adidas


Morreu, este domingo (4) de Outubro, aos 78 anos, Bernard Tapie, empresário que ocupou o cargo de presidente do Marseille, entre 1968 e 1993, e que deteve a propriedade da Adidas, durante muito anos, vítima de  cancro no estômago.

O empresário vem lutando contra a doença desde 2017. A notícia foi dada pela própria família de Bernard Tapie, em forma de um curto comunicado enviado ao início da manhã deste domingo, à estação televisiva francesa BFMTV.

“Dominique Tapie e os seus filhos têm a infinita mágoa de anunciar a morte do marido e pai, Bernard Tapie, este domingo, dia 3 de outubro, pelas 8h40 (hora francesa), como resultado de um cancro”, pode ler-se na nota.

A imprensa francesa relatou que o malogrado terá partido em paz, rodeado pela mulher, filhos, netos e irmão, que estiveram ao lado da sua cama.

O mesmo documento acrescenta que Bernard Tapie exprimiu o desejo de ser enterrado em Marselha, a “cidade do seu coração”.

Além de empresário, Bernard Tapie, de 78 anos, já foi actor, cantor, ministro, deputado e presidente de time de futebol.

Tapie vendeu a Adidas, que havia adquirido em 1990, ao banco público Crédit Lyonnais em 1993. Essa era a condição imposta pelo então presidente François Miterrand para nomeá-lo ministro. Pouco depois, o banco vendeu a Adidas, o que levou Tapie a denunciar o caso e obter, em primeira instância, uma indemnização de 135 milhões de euros em danos e juros.

 

Por: Sofia Adelino


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *